O corpo humano é uma obra-prima, com toda a sua complexidade e eficiência. Diante disso, não podemos negar que ele também foi feito para se mover, e a corrida é capaz de satisfazer essa vontade: basta ter um bom tênis e muita força de vontade para começar. Portanto, conheça os tipos de modalidades de corrida e escolha qual é a ideal para praticá-la de maneira segura, calma e confortável.
Os principais tipos de corrida são:
Esse tipo de corrida é ideal para quem deseja iniciar esse esporte no seu próprio ritmo, aumentando-o de acordo com o desenvolvimento de sua capacidade aeróbica. E, como não exige muito, pode ser feito sem medo e sempre que for melhor para você.
Um pouco mais desafiador do que a corrida base, propõe que você corra no seu próprio ritmo, mas no final, o ritmo é acelerado. Dessa forma, você fica cada vez mais rápido e de maneira contínua. Esse tipo de corrida melhorará sua aptidão e resistência.
Este é um tipo de treinamento em que você não escolhe um ritmo ou terreno, mas é bastante improvisado. Você decide se corre mais rápido ou mais devagar, no asfalto ou na areia. Como não há requisitos de treinamento, você pode executar da maneira que quiser e onde quiser, tornando-o uma experiência muito agradável. Você pode testar seus limites controlando seu ritmo.
Sprints é esse tipo de esporte que beneficia a todos. Isso ocorre porque ajuda a desenvolver a força muscular, para que você possa correr mais rápido todos os dias. Você se acostuma a percorrer longas distâncias sem se cansar tão facilmente.
É basicamente correndo nas colinas, começando do fundo da colina e escolhendo um ponto na colina para onde você pode correr. Então você corre o mais rápido possível e repete esse caminho algumas vezes. Cada vez que você corre, você sente que a distância será menor, mas correr em um barranco tornará esse desafio cada vez mais interessante e terá o poder de aumentar sua resistência e não se cansar tão rápido.
Tempo run é o ritmo de execução que alguém decide executar a uma distância específica. Neste treino, você simula por um tempo a velocidade que deseja manter em uma corrida, desenvolvendo o tipo de rotina que deseja. Além de aumentar a velocidade, ajuda você a conhecer seu corpo e a si mesmo e a desenvolver estratégias para alcançar seus objetivos.