Com altos índices de violência, roubos e furtos de veículos tem sido uma grande preocupação, fazendo com que as pessoas busquem alternativas para protegerem seus bens ou os encontrarem a tempo.
Por essas razões, motoristas tem apostado na eficiência do rastreador veicular.
Esse dispositivo não evita um roubo ou furto, porem, pode ser um grande aliado para que as autoridades possam ter boas chances de recuperar o seu veículo.
Há três tipos de tecnologia aplicadas a um rastreador veicular, sendo elas: GPS, Radiofrequência ou Chip GSM.
Com comunicação (via satélite) com o seu automóvel, o Rastreador Veicular por GPS pode ser muito eficiente para localizar veículos em lugares mais isolados, onde não existe uma torre de rádio ou celular, por exemplo.
Sendo eleito com a tecnologia mais precisa para rastrear veículos.
Através de ondas magnéticas, o Rastreador Veicular por Radiofrequência consegue localizar veículos com bastante precisão, até mesmo em ambientes fechados.
Entretanto, o fato de depender de torres de rádio para funcionar, faz com que a sua cobertura seja limitada.
Dependente de sinais das torres de celular, o Rastreador Veicular Por Chip GSM funciona muito bem na maioria das cidades e rodovias, porem é limitado a operadora móvel escolhida pelo motorista.
Como acontece com qualquer celular, há locais em que o sinal não é muito bom e por esse motivo, é necessário usar os dados móveis, que consomem créditos.
Falando neles, como é um chip com um número de celular nele, você precisa colocar créditos para mantê-lo.
Com essa mesma tecnologia, você encontra mini rastreadores que podem ser usados tanto em veículos, quanto em bolsas, mochilas ou animais de estimação, o que pode ser uma boa opção principalmente em caso de sequestros, roubos ou furtos de objetos.
Nunca vá atrás do seu veículo furtado sozinho, solicite a ajuda de autoridades policiais.
Lembre-se de que eles estão preparados e treinados para esse tipo de situação.
Existem modelos de rastreadores que podem ser instalados na parte interna ou externa do veículo.
Quanto mais discreto for o modelo, mais difícil será para ser removido pelo delinquente.
Nem todos os rastreadores possuem uma margem de erro pequena em relação a localização, por isso, leia atentamente a descrição do produto e as avaliações de seus consumidores.
Com essas informações à sua disposição, vale a pena analisar as vantagens e o quanto elas podem te ajudar em situações desagradáveis como roubos e furtos de automóveis.