2021 tem nos dado um ar de esperança, um respiro tímido, mas um pouco aliviado com um vislumbre de que em breve, poderemos voltar a nossa rotina tão sonhada e livre do medo.
E com as esperanças renovadas, podemos enfim começarmos a retomar algumas atividades, com o devido cuidado e precaução, e também planejarmos nossas tão sonhadas viagens!
Mas calma! A pandemia não acabou ainda e por esse motivo, é necessário informar-se sobre as possibilidades de se viajar, o que pode ser feito ou não por lá, suas restrições e como aproveitar ao máximo o que o lugar tem a oferecer.
Como muitas pessoas ainda tem medo de viajar de avião, pelo fato de estar em um ambiente fechado por algumas horas e com várias pessoas, muitos tem optado por fazer viagens curtas de carro mesmo, alugando casas ou se hospedando em hotéis que respeitam as orientações da OMS.
Primeiramente, é importante se informar sobre os pontos turísticos do local, quais estão abertos, horário de visitação e obedecer as restrições impostas.
Feito isso, é preciso escolher o tipo de acomodação que você deseja, se é mais afastada da cidade ou não, quais as opções de lazer, como piscinas, rios ou cachoeiras.
Caso você opte por hotéis ou pousadas, pergunte sobre as medidas de prevenção contra o Covid-19, assim como a higienização dos ambientes.
Quais as opções de refeições e horários.
As redes de hotéis e pousadas estão super flexíveis quanto a política de reserva e cancelamento, dando a possibilidade de efetuar o cancelamento em até 24 horas antes do check in.
Essas redes de hotéis e pousadas também tem inovado, oferecendo atividades muito interessantes ao ar livre, tanto para quem busca relaxamento quanto diversão.
É fato que quanto mais urbano o lugar for, maior será a probabilidade de aglomeração de pessoas.
Por isso, muitos tem buscado lugares próximos, porém mais interioranos, com atividades ao ar livre, para se sentirem mais seguros durante a pandemia.
Não há como negar a gama de opções que a natureza tem a nos oferecer.
Passeios de caiaque, visitas e banhos de cachoeira, lagos, visita a vinícolas, montanhismo, escalada, trilhas ou até mesmo um simples piquenique, podem garantir momentos preciosos e cheios de alegria e satisfação.
Leve sim, sua máscara, seu álcool em gel, mas leve também essa alegria e apreciação pela vida com você!
Garanto que não faltará boas lembranças desses dias tão especiais!