A Kingston oferece com o A400 um interessante SSD para melhorar o desempenho de um computador, sem a aquisição de uma unidade de estado sólido que envolva um grande gasto. O dispositivo possui uma interface SATA III (6 GB / s) e um controlador Phison, equipado com 2 canais e 4 módulos. Também deve ser destacado que não possui cache.
Quanto aos tamanhos de armazenamento, é possível escolher entre quatro alternativas: 120GB, 240GB, 480GB e 960GB, com uma taxa de leitura sequencial máxima de 500 MB / s.
A escrita sequencial varia de acordo com a habilidade. Atinge 320 e 350 MB / s nas versões de 120 e 240 GB, respectivamente, enquanto o valor sobe para 450 MB / s nos dois modelos maiores.
O A400 aumenta muito seu nível em termos de velocidade de transferência aleatória, marcando a diferença com concorrentes da mesma faixa.
Como você pode ver na imagem a seguir, o produto é projetado em cinza escuro, com sua face frontal ocupada pela inscrição do logotipo do fabricante.
Sua apresentação é boa, para quem quer ostentar seu hardware com os já comuns armários de vidro temperado transparente.
O Kingston A400 é um dos SSDs mais vendidos, graças ao seu bom valor entre custo e desempenho, a favor do dispositivo são seu preço atraente e suas taxas de transferência aleatórias. E é muito mais rápido do que qualquer disco rígido (HDD). Além disso, emite menos ruído e seu consumo de energia é menor, sendo esta última qualidade que tem impacto em uma maior durabilidade da bateria de um laptop ou no consumo de um computador.