O ano era 1956, quando o presidente da Honda, Soichiro Honda, decidiu ir à Europa para se inspirar no desenvolvimento de outro produto de sucesso. Tudo o que ele tinha em mente era que precisava de um conceito elegante, revolucionário e fácil de pilotar. Uma das idéias principais era criar um motor horizontal para que homens e mulheres pudessem montá-lo com conforto e segurança. Também foi pensado para desenvolver uma embreagem automática, mudando totalmente o conceito de andar de moto. O Super Cub foi lançado em agosto de 1958, superando todas as expectativas de sucesso.
Existem alguns rumores de que um novo Honda Super Cub pode ser lançado e parece que ele terá baterias removíveis, mantendo seu estilo clássico. Esta é uma motocicleta icônica desde 1958 e, é claro, que a Honda consideraria renovar esse modelo de sucesso. Especula-se que a Big Red queira adicionar um Super Cub elétrico à frota urbana leve, como essas patentes tendem a confirmar. A idéia de um cub elétrico é uma idéia antiga, porque a Honda mostrou pela primeira vez um conceito do que poderia ser a máquina no Salão Automóvel de Tóquio em 2009. Apesar de, até hoje, todos os detalhes sobre o desenvolvimento da máquina terem permanecido em segredo.
A imagem da patente, como você pode ver, foi registrada como tendo cobertura exclusiva no sistema de bateria removível. Felizmente, mantendo a verdade do conceito original de 2009. Assim como muitas scooters elétricas de pequena capacidade, o fato de esta específica ter a capacidade de remover a bateria e levá-la para recarregar é uma surpresa maravilhosa. A Honda parece ter pensado em todos os detalhes, criando um sistema simples para remover e reinstalar a bateria, não sendo necessário conectar nenhum fio de clip em nenhum terminal. É emocionante imaginar um viajante urbano elétrico e, falando sobre o Super Cub elétrico, esperamos com satisfação estar a caminho!