A cômoda tem resistido à modernidade por muitos anos, sendo reinventada e até utilizada em ambientes diferentes do quarto.
Muitos especialistas em design tem incentivado a experimentar usá-la na cozinha, hall de entrada e até mesmo no banheiro!
Isso deve-se ao fato deste móvel ser tão funcional e com muitas possibilidades estéticas, o que pode agradar tanto aos gostos mais clássicos, retrô, românticos, passando pelos minimalistas até os super modernos.
A cômoda consegue ser posicionada em vários lugares e também pode ser personalizada com uma variedade de cores, pinturas específicas e puxadores diferentes.
Ou seja, um móvel com beleza, praticidade e funcionalidade.
Curioso em saber como usá-la na decoração? Confira essas dicas:
Para entender o quanto este móvel pode ser o seu aliado na hora de ter mais espaço, é só analisar a forma como a cômoda foi criada.
Não é um móvel grande, tem uma altura razoável e com pouca profundidade, o que é de aproximadamente 0,50 cm a 0,60 cm.
O que a torna um item perfeito para quem precisa de mais espaço, com um ambiente mais aberto.
É possível encontrar no mercado uma diversidade de modelos, materiais e cores, fazendo com que a integração com outros móveis do ambiente seja fácil e certeira.
Este móvel tem uma ótima aceitação com personalizações, podendo receber uma pintura diferente, puxadores personalizados, adesivos e técnicas de decoração artesanal, como é o caso da decoupage, agregando muito estilo e elegância.
Com uma infinidade de opções, é preciso prestar atenção a alguns detalhes importantes para que a cômoda entre em harmonia com o resto dos móveis.
Primeiramente, identifique o estilo decorativo do espaço.
Um bom exemplo disso é que se o ambiente é predominantemente industrial, escandinavo ou minimalista, a sugestão é optar por uma cômoda com linhas retas, livre de puxadores e com cores mais neutras.
Se sua cômoda tem cores mais vibrantes e puxadores estilizados, ela combina super bem com decorações mais contemporâneas.
Modelos mais rústicos e amadeirados agradam quem prefere um estilo mais clássico.
E por fim, cômodas com pequenas curvaturas em suas bordas são a paixão dos românticos que também desejam elegância ao seu ambiente.
Uma cômoda no quarto pode ser usada para guardar roupas, documentos, sapatos e acessórios.
Para um quarto pequeno, pode ser uma ótima alternativa no lugar do guarda-roupa.
Há modelos que ainda vem com espelhos, que também servem como escrivaninha, com pequenos nichos e até mesmo com cabideiro.
Por isso, meça o lugar em que você pretende colocar a cômoda, evitando assim, frustrações e renovando o seu ambiente com funcionalidade e charme!