Se você curte lindas praias, cidades medievais e belas vilas montanhosas, Ucrânia é o destino certo para você!
Ucrânia está situada no leste da Europa, fazendo fronteira com a Rússia e o Mar Negro.
A melhor época para ir à Ucrânia é no verão, pois as temperaturas extremamente agradáveis permitem fazer atividades ao ar livre, ir a praia, visitar pontos turísticos e ver o por do sol sem o menor problema.
Já no inverno, a temperatura cai e muito (abaixo de zero), com o céu geralmente encoberto, ventos fortes e ar seco e gélido. Nada convidativo para quem gosta de fazer essas atividades acima, não é verdade?
O frio por lá, fica só na temperatura no inverno.
Os ucranianos são conhecidos por serem muito prestativos e acolhedores, além de esbanjarem muita simpatia.
A maioria das pessoas que viaja à Ucrania, faz questão de destacar essas características do povo ucraniano.
Afinal, não é muito agradável visitar um país, não saber falar sua língua e ainda ser maltratado.
Por isso, todos os elogios a eles!
A Ucrânia possui sua própria moeda (Grívnia ou hryvnia), o que garante preços incrivelmente acessíveis para seus visitantes.
Este país consegue agradar com atrações variadas nas lindas praias no Mar Negro, suas impressionantes cidades medievais, como Lviv e na região de Cárpatos e suas charmosas vilas montanhosas.
Sem deixar de mencionar sua vibrante capital Kiev, conhecida por suas igrejas imponentes e cheias de ouro, datadas da idade média.
Em Kiev, as cavernas do Monastério de Lavra são abertas a visitação, onde você poderá ver monges mumificados que estão em caixões de vidro, reverenciados pela igreja ortodoxa.
Já seus restaurantes são elogiados por sua comida cheia de textura, cor e sabor!
Dá para se comunicar em inglês, na maioria dos lugares em Kiev, mas o ucranianos não escondem o orgulho por sua língua (o ucraniano), que para eles é um grande sinal de patriotismo.
No litoral da cidade de Odesa, a atração principal é nadar no Mar Negro.
Lá, você presenciará pessoas felizes tomando sol, praticando esportes aquáticos e aproveitando tudo o que o verão pode proporcionar naquele lugar.
Outra sugestão é o sistema de montanhas Cárpatos, que cobre uma parte pequena da Ucrânia.
Com 48 rotas turísticas para escalar, acampar, ou fazer trilhas. Tendo como ponto mais baixo de 500 metros e o mais alto de 2.061 metros, o imponente Monte Hoverla.
Sem dúvidas, você encontrará as mais belas paisagens naturais do país.
A começar pelos rios cristalinos e suas belas pontes e lindas colinas verdes, algumas com neve.
A Cachoeira de Tokivske é de tirar o fôlego de tão linda.
E essa beleza deve-se a uma característica específica que ela possui.
Por ter granito vermelho em suas rochas, quando sol se põe, os raios solares são refletidos por ela, encantando a todos que tem o privilégio de estarem presentes nesse momento.
É possível nadar por lá também, mas as águas são bem frias, só não tão frias para os ucranianos, que já estão acostumados com baixas temperaturas.
Outro lugar imperdível é Kamianets-Podilskyi, que oferece o acolhimento de uma cidade pequena e o presente de poder visitar um cânion e um lindo rio.
Lá também tem um ostentoso castelo medieval, além dos passeios de balão para conhecer Kamianets-Podilskyi e ter uma vista panorâmica do lugar.
O cânion Aktov está localizado no Parque Nacional de Buzkiy Gard, um lugar ideal para passeios por caminhos pela floresta ou entre as rochas, podendo comtemplar paisagens únicas e maravilhosas!
Muitos dizem que esse cânion lembra bastante os cânions mais conhecidos dos Estados Unidos.
Já foi falado o quanto os ucranianos são ótimos anfitriões, e com a rede de hospedagem na Ucrânia não é diferente.
Prepare-se para ser muito bem recebido, com conforto, segurança e preços acessíveis.
Além disso, as redes de hospedagem tem tomado todas as precauções contra o Covid-19.
Higienizando as roupas de cama em alta temperatura, disponibilizando de antissépticos por todo o hotel e higienizando de áreas onde as pessoas mais circulam regularmente.
Muito hotéis oferecem políticas de cancelamento mais flexíveis, como a possibilidade de fazer isso em até 24 horas antes do check in, sem nenhum tipo de taxa.
Ucrânia é apaixonante, não é?