A gente sabe que para muitas pessoas, um banho quente pode ser terapêutico!
Mas somente quando temos um chuveiro elétrico de qualidade.
E falando em chuveiros elétricos...
Sem a necessidade de aquecedores solares ou gás, basta ligar o aparelho à rede elétrica de casa para que ele funcione adequadamente.
Para instalá-lo, não é preciso qualquer auxílio de ajuda profissional, por ser bem simples e fácil de instalar.
O chuveiro elétrico comum é a principal escolha da maioria das pessoas, para banhos quentes e relaxantes.
Para aquecer a água, este tipo de chuveiro possui uma resistência elétrica, que nada mais é do que uma peça em metal, que ao receber energia, fica quente, aumentando a temperatura da água, assim que entra em contato com ela.
Este aparelho foi eleito o mais prático, se comparado às duchas, exatamente pelo fato de possuir aquecimento próprio, ao contrário de duchas que precisam de aquecimento de água específico como solar, a gás ou elétrico.
Chuveiros elétricos também podem ter sua temperatura predefinida, por meio da regulagem de temperatura que oferece um nível de quentura da água, exatamente como o escolhido e de forma constante.
E apesar de representar uma parte importante na conta de energia elétrica, chuveiros elétricos usam uma quantidade de água menor, no processo de aquecê-la.
A primeira vantagem é a haste prolongadora que regula de forma precisa, a temperatura da água, diferentemente do modelo tradicional, que tem temperaturas pré-estabelecidas.
Há também, modelos de chuveiros eletrônicos com controle remoto e sistema digital, podendo selecionar a temperatura da água, de forma gradual.
Em outras palavras, você consegue escolher a temperatura do seu banho de maneira mais objetiva e fácil.
Esta haste comprida é um elogio a mais, principalmente para pessoas de baixa estatura, sendo um dos modelos mais vendidos.
O chuveiro híbrido é composto de duas fontes energéticas (solar e elétrica).
Garantindo uma ótima economia no consumo de energia, pois usa a energia solar para esquentar a água.
Este tipo de aparelho funciona da seguinte forma: quando o chuveiro é ligado, a água é aquecida na temperatura ideal, por meio de uma resistência.
Entretanto, seu aquecimento é conservado com o auxílio do aquecedor solar, que já não depende da energia elétrica para garantir água quente.
A economia de energia pode chegar em até 40% e a vazão de água desse modelo também é bastante eficiente, com cerca de 3 litros de água por minuto.
Contudo, para usufruir deste tipo de tecnologia, é necessário a instalação de placas coletoras de energia solar e um reservatório de água que seja adequado para a estrutura da sua casa.
Conhecido por sua alta performance, o chuveiro pressurizado é capaz de fornecer jatos d'água com muito volume e força.
E isso acontece graças ao pressurizador, que é uma peça pequena, com uma eletrobomba que bombeia a caixa d'água, melhorando seu rendimento, sem o consumo de muita energia elétrica.
Apelidado como "chuveiro turbo", o chuveiro elétrico pressurizado é recomendado para residências que sofram com baixa pressão ou vazão de água.
Esses modelos possuem quatro tipos de temperatura e também vem com uma haste prolongada para mudança de temperatura.
Informações como tensão do chuveiro, bem como sua potência, vazão de água, classificação energética e tipos de instalação, garantirão uma escolha certeira e sem frustrações na hora de tomar o seu banho tão amado.